quarta-feira, 13 de abril de 2011

Os salões de festa que não fechei

A busca por salões de festa tem sido a parte mais cansativa e estressante do planejamento do meu casamento. Como nosso orçamento é reduzido, as opções são poucas e, na maioria das vezes, inviáveis para o que eu quero realizar.

Alguns bons salões de São Gonçalo tivemos que descartar por causa do preço. São eles:

Colonial Garden: Belíssima mansão na área central da cidade. Localização excelente, ao lado do clube Mauá. A única coisa que não gostei é que o salão é em U, os convidados não vêem uns aos outros. Só que o Colonial Garden não aluga somente o espaço, fazem a festa (buffet, bolo, docinhos, decoração). O preço é R$ 4.000,00 a mais do que o meu orçamento para o casamento todo.  Também não tinha a minha data, 08/10/2011, disponível.
Tamarilândia
Tamarilândia: Já fui em um casamento lá e gostei bastante, o lugar é bonito e agradável, mas a localização não é das melhores. É mais barato do que o Colonial Garden, mas também não aluga somente o espaço.
Rio 40 graus

Rio 40 graus: Localização central e espaço também bem interessante. É dos mesmos donos do Tamarilândia, ou seja, o mesmo esquema de obrigar a fazer a festa com eles.

Luff Eventos

Ideale Eventos e Luff Eventos: Nem fui. Os dois espaços são lindíssimos e seriam os meus escolhidos caso eu tivesse orçamento para isso. Como não tenho, nem perdi meu tempo. Ah, e provavelmente nem teria a data disponível, já que esses dois salões são muiiiito requisitados.

Ideale Eventos
 Razamanaz: Esse também tem boa localização, na Parada 40. E como os anteriores, é dos mais bonitos da minha cidade. Tive que desistir por dois motivos: o primeiro (e de sempre) foi o valor beeemmm acima do que posso pagar e o segundo é que não tem nenhum sábado disponível para 2011.

Poli Eventos: Espaço inaugurado há pouco tempo. Não sei o bairro direito, fica entre a Covanca e a Venda da Cruz. Só vi por fora e parecia bonitinho. Liguei, mas como não tinha a data disponível e só davam orçamento pessoalmente, fiquei sem saber o preço.

Salão de Festas Elite
Salão de Festas Elite: O preço desse cabia no meu orçamento e adorei as fotos que vi no site. Ôba, achei meu salão! Mas aí veio a decepção, não tinham a data disponível. Tive que começar tudo de novo...
Chácara Monte Verde
Chácara Monte Verde: Pelas fotos parece um local muito bonito, mas tem uma parte em que o chão é de grama (já pensou se chover?). Liguei, mas eles não dão orçamento por telefone, tem que ir lá, como a localização não é das melhores para o que eu quero, desisti.

Green: Esse é novo, fica quase em frente ao Luff Eventos. Excelente localização e parece bonito. O local é um estacionamento e resolveram diversificar criando o salão de festas. O problema: nunca tem gente lá para atender. Conseguimos falar com um funcionário no sábado à tarde, mas ele disse que ainda estavam finalizando as obras e que não poderia dar o telefone do chefe porque "ele não gosta que dê". Ainda não desisti.

Outros salões que desisti por causa do preço, por não alugar somente o espaço ou por não ter a data: Jardins do Chalé, Maison Karina, 1001 eventos, Sonhos e Fantasias, Casarão do Paraíso e um no Porto da Pedra cujo nome eu não consigo lembrar.

No sábado, eu e o noivo, vamos visitar alguns salões. Há dois sábados já fizemos algumas visitas, depois eu conto as minhas primeiras impressões.

63 comentários:

  1. Vc pode tentar o espaço cellebration. Fica numa rua em frente ao Lufe. Vai inaugurar em maio e por esse motivo deve ter bom preço.

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa que nos preocupa muito é o buffet e decoração. Não conheço muitos e esse tipo de serviço tem que ser de confiança.
    Se vocês tiverem alguém para indicar vou adorar!!
    Abraços e vou ficar antenada nas novas decobetas de vocês.

    Luciana

    ResponderExcluir
  3. Olá Lili,

    Você possui o contato desse Espaço Cellebration? Não encontrei na internet. Gostaria de marcar uma visita.

    Obrigada

    Abçs

    Luciana

    ResponderExcluir
  4. Luciana,

    Eles tem um site www.espacocellebration.com.br.
    O email é madriana@espacocellebration.com.br e os telefones são (21) 3247-6333 / (21) 9201-8484.

    O espaço ainda está em obras, mas dá para ver que vai ficar muito bonito. Ela está fazendo um preço bom porque eles estão inaugurando. Só não fechamos porque nosso casamento é bem econômico mesmo, mesmo com preço especial ficou alto para o nosso padrão.

    Liga pra Adriana e marca uma visita ao salão.

    PS: Eu sou Andréa, a Lili é do outro blog (Me olha nos olhos).

    Bjs

    Andréa

    ResponderExcluir
  5. Tbm desejo saber sobre ornamentação e buffet quem souber me diga por favor desde ja agradeço pois ja agendei uma visita no cellebration com adriana.

    ResponderExcluir
  6. Eu recomendo o buffet da Criart Festas!
    São confiáveis, tem qualidade, fazem do jeito que você quer e o melhor: Tem um ótimo preço!
    Fiz com elas o aniversário de 15 anos da minha filha e adorei!
    Procurei em tudo, mas não me agradava ou o preço era muito alto, então uma amiga minha me recomendou a Criart Festas, pois ela já tinha feito o casamento dela lá e o aniversário do filho dela de 9 anos e descobri que é muito bom o serviço.
    É muito bom, pode confiar!

    Deixo aqui o número delas:(21)9557-8902(Juliana)
    (21)3065-2799/ (21) 3062-5010



    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada Karina vou ligar para conferir depois te conto.


    Bjs

    ResponderExcluir
  8. O Espaço Cellebration terá um Show Room dia 10/07/2011, fiquei sabendo por fontes seguras que nesse dia terá um super desconto para quem fechar o Espaço, e ainda terá sorteio de vários brindes e degustação de Buffets para as pessoas que forem visitar. Terá a participação de vários profissionais no ramo de festas, bom para conhecermos todos em um único dia e em um único local. Tel da Adriana, (21) 3247-6333 (21) 9201-8484

    ResponderExcluir
  9. olá eu vou me casar no espaço cellebration lá é lindo e não obriga vc a fazer o buffer com eles olha lá www.espacocellebration.com.br beijos boa sorte

    ResponderExcluir
  10. olá meu nome é Tatiane estou com o mesmo nervosismo que vcs, gostaria de saber se vcs sabem o site do salão razamanaz, pois não encontro o site na net, gostaria tbm de alguma indicação de foto e filmagem......obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  11. O Rio 40º só pede que o buffet (salgados) seja com eles... a decoração pode ser de fora e o bolo tb... eu casarei lá... e o preço é bem acessível!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanto custa la no rio 40º?
      la é lindissimo

      Excluir
  12. meu aniversario de 15 anos é em setembro de 2012 mais gostaria de saber o site do salão colonial garden

    ResponderExcluir
  13. Bom dia.Sou nova por aqui, vou casar em 2013 em Dezembro, e estou meio perdida também quanto, salão e buffet, será que vocês podem me dar alguma ajuda.Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá me chamo Renata tem umas meninas que fez o niver do filho ficou lindo da fazendinha elas são otimas sempre faço com elas o buffet tb é otimooo o blog é 2asfestaseventos.blogspot.com o tel é 87873149(Aline)

      Excluir
  14. Oii, tem um salão de festas chamado Blue Place no Porto Novo - São Gonçalo, fica na rua Capitão João Manoel, n° 2828. O telefone de contato é: 8559-9465 ou 2607-6491 ( Terezinha ). O salão é grande, possui 4 banheiros, sendo dois femininos e dois masculinos, mesas e cadeiras, uma cozinha ampla com freezer, vestiário ... O valor promocional é : De domingo à quinta : R$ 500,00, e sexta e sábado: R$ 550,00. O preço é bom e o espaço é melhor ainda. Minha festa foi lá e eu amei. Bjus, espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela dica, vou ligar e visitar o local.Obrigada. Barbara Debora

      Excluir
    2. Fico feliz em ajudar ;)

      O salão é muito bonito... Gostou do espaço?

      Excluir
  15. Boa tarde,e também estou perdida, caso no início do ano de 2013 e também estou nervosa e um pouco perdida,em relação a salão,buffet e ornamentação. Me caso num domingo às 11h. Se alguém puder me ajudar, fico agradecida.Muito obrigada. Debora Garcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara tambem me caso em 2013, uma das idéias que tive foi fazer um orkut só de casamento, nas comunidades ficamos sabendo de dicas ótimas.O meu vai ser no espaço boa vista eventos, com buffet e ornamentação, é o da Bianca Santana, muito indicada.Se quiser passo o site.Mas estou pesquisando, alguns, como o D angelis, me passa seu e-mail que te mando os orçamentos.Pode adicionar no orkut, tenho as comunidades qui de São gonçalo, e os fornecedores.Beijim

      Excluir
    2. Oi Gabi e Bárbara! Tbm caso em 2013 (agosto)vcs tem orçamentos prontos e indicações a me fazer?! Preciso mto! Meu e-mail: carine.cardoso@hotmail.com Vamos trocar informações! :)
      Bjos.

      Excluir
    3. Oiee Gabi tbm me caso em 2013 por favor me ajuda, me encaminha os orçamentos q vc possui... obrigada bjoss lais.

      lais.npereira@hotmail.com

      Excluir
    4. oiiii eu me caso em 2013[24-08] tem alguma dica pra mim?

      Excluir
    5. Boa Noite Meninas, Sou o DJ Jean, que trabalha em vários salões pela cidade em especial no Espaço Cellebration.
      Trabalho com som, telão e iluminação.
      Orçamento sem compromisso: Festas a partir de 300 reais. Tudo registrado em Contrato
      Email: contato@jeandj.com.br
      Face: deejayjean.paulo
      Tel.: 2628-2703 e 8833-2703

      Excluir
  16. ola! parabens pelo seu blog! tem dicas maravilhosas! sou de SG estou pra casar em 2012 e com orçamento apertado..rs obrigada por compartilhar suas experiencias. poderia me passar os contatos dos serviços que contratou, salao, fotografo, buffet, salao e que recomenda? obrigada

    ResponderExcluir
  17. Pessoal,

    vou casar ano q vem e me indicaram o salão 1001 eventos na zé garoto, alguem conhece la??????bjs a todos!!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi meninas, quem estiver procurando um bom buffet pode contar comigo! tenho ótimo preço! e posso ajudar com algumas duvidas! beijos para todas !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá! qual sao seus contatos?

      Excluir
    2. Olá Ceci, vc ja fechou som e iluminação, telão, sou o Jean DJ, credenciado de vários salões em são gonçalo e niteroi em especial o Espaço Cellebration.
      Faça um orçamento e irá se surpreender, preço justo com qualidade!
      email: contato@jeandj.com
      face: deejayjean.paulo

      Excluir
  19. Oiiii ,vou me casar no dia 24/08/2013 mais desde ja ,ja estou vendo os detalhes,estou mto afobada? ou esta certo começar um bom tempinho antes? enfim quero mto fazer no Rio 40º mais aceito outras indicações,me ajudem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se alguém tiver alguma coisa[qualquer coisa] meu e-mail aqui : lalatitia@hotmail.com

      Excluir
  20. Oi gente, eu também me casarei em 2013( 09/11/2013,para falar a verdade eu ainda não comecei a ver nada, tô começando agora. Estava procurando salões quando vi esse site e entrei. Estou Solicitando a ajuda de Vocês Obrigada! Meu e-mail é syomararibeiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. O meu casamento Fui na Chacara Monte Verde, O preço não é ruim e o atendimento é ótimo consegui economizar bastante e ter tudo o que eu queria fiz buffet e decoração tbm lá.

    ResponderExcluir
  22. Ola vc ja visito o La Joi fica na avenida são miguel enfrente ao corpo de Bombeiro gostei muito, o Salão esta muito bonito todo novinho tem cascata e tudo gostei do atendimento e melhor gostei do preço ja tinha ido visitar muitos Salões de todos que vi foi oque mais gostei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca, vc ja fechou som e iluminação, telão, sou o Jean DJ, credenciado de vários salões em são gonçalo e niteroi em especial o Espaço Cellebration da Adriana. Tambem estou no La Joe, com os proprietários Rodrigo e Bianca
      Faça um orçamento e irá se surpreender, preço justo com qualidade!
      email: contato@jeandj.com
      face: deejayjean.paulo

      Excluir
  23. oi amigas, meu nome e Aryadne me caso em marco de 2013 e estou perdida em relacao a buffet barato e salao barato, alguem pode me ajudar me dando sugestoes de qualidade e preco aqui em Sg. Desde ja grata meu email: aryadnemartins.barcellos@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aryadne, vc ja fechou som e iluminação, telão, sou o Jean DJ, credenciado de vários salões em são gonçalo e niteroi em especial o Espaço Cellebration da Adriana. Tambem estou no La Joe, com os proprietários Rodrigo e Bianca, Tem o Papicho no Gradim da Rita, O Grabriela na Trindade.
      Faça um orçamento e irá se surpreender, preço justo com qualidade!
      email: contato@jeandj.com
      face: deejayjean.paulo

      Excluir
  24. Olá meninas, casei no Salão Elite em 2008, assim que inaugurou !!! amei, o atendimento foi maravilhoso e o preço tbem muito bom, fora as instalações impecáveis... bjos, Katiane.

    ResponderExcluir
  25. Meninas, eu vou casar em 2014, mas ja quero começar a ver as coisas pq nosso orçamento é muito apertado. o noso casamento será num domingo de manhã, e eu quero em espaço aberto, mas que tenha um lugar fechado caso chova, não tenho ideia por onde começar a procurar, alguém tem alguma dica????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...

      eu também vou me casar em 2014 e num domingo pela manhã. Estou procurando por sítios ou chácaras que costumam ser mais baratos.

      Excluir
  26. Meninas visitem 2asfestaseventos.blogspot.com tem coisas lindas as meninas são otimas em tudo R$ rs.. vale a pena fez a festa de 1 e 2 as do meu filho com elas tudo muito caprichado, Espero poder ajudar. Ah o tel 87873149 Aline

    ResponderExcluir
  27. Olá meninas,
    Me ajudem por favor! Pretendo me casar no final de 2013, e não comecei a fazer nada, não faço a mínima ideia de quanto irei gastar, meu casamento será uma cerimônia simples para aproximadamente 100 pessoas.Por favor caso alguma de vocês tenha algum orçamento de salão, buffet, decoração, enfim qualquer coisa me envie por favor.Estou totalmente sem tempo, trabalhando direto!
    Meu e-mail: deiadfl@gmail.com
    Desde já agradeço. Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Olá menias boa noite, lendo o recadinho de vcs não pude deixar de perceber, várias dúvidas e preocupações.Como conciliar bom gosto a bom preço, parece impossível mas não é. Aqui mesmo onde eu moro (Trindade SG) possuem vários salões com preços accessíveis, modernos e bem conservados.
    A uns três meses atrás visitei um que pensei que fosse caríssimo, pra minha surpresa era a metade do valor que imaginei.Outra dúvida é quanto ao buffet "jantar ou coquetel"? Fica a dica:para uma festa com mais de 150 um coquetel com várias entradas legais, fica bem interessante e mais barato.Caso a ocasião seja para convidados mais íntimos um jantarzinho bem preparado também arrasa, mas seja o que for exijam sempre a degustação. Trabalho com festa e sei que é difícil uma vida de noiva rsrsrs,mas com paciência vcs conseguiram uma festa bem bacana com preço legal, eu mesma estou com uma ótima promoção, mas independente de qualquer compromisso caso necessitem de ajuda é só grita rsrsr.Meu e-mail: sheiladuarte.artesanato@gmail.com. Meus tels: 27062444 82061115.

    ResponderExcluir
  29. Vou casar em novembro de 2013. Não comecei a ver nada. Só agora. Queria muito a opinião de vcs sobre o Espaço Cellebration, Elite Festas e Rio 40 graus. Por gentileza, me ajudem. Se souberem de preços tbm. e-mail: giselibrandt@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giseli, vc ja fechou som e iluminação, telão, sou o Jean DJ, credenciado de vários salões em são gonçalo e niteroi em especial o Espaço Cellebration da Adriana. Tambem estou no La Joe, com os proprietários Rodrigo e Bianca
      Faça um orçamento e irá se surpreender, preço justo com qualidade!
      email: contato@jeandj.com
      face: deejayjean.paulo

      Excluir
  30. O BUFFET OPÇAO FESTAS E EVENTOS PORTO DA PEDRA SG TEM TDS SERVIÇOS É EXCELENTE WWW.BUFFETOPCAO.COM.BR VALE A PENA

    ResponderExcluir
  31. Oi meninas! vou me casar em 06/12/2014 e estou ficando louca com tanta coisa para ver! Meu orçamento é apertado ja que o noivo irá pagar a casa e o casamento ficará por minha conta, enfim são 300 convidados e estou a procura de um salão que não seja tao caro!
    Me ajudemmmmm
    bjoos

    ResponderExcluir
  32. Quanto custa o colonial garden com tudo ?

    ResponderExcluir
  33. Meninas, bom dia.
    Eu moro perto desses salões e pretendo casar em 2014 mas ainda não decidimos a data creio que seja em agosto... Queria uma sugestão em relação a esse salões devido ao tempo da postagem já estão diferentes.. Tenho uma lista de 160 convidados. E meu orçamento está muito curto.
    Se puderem me ajudar agradeço.
    E-mail: Paulabatschke@gmail.com

    bju

    ResponderExcluir
  34. oi eu queria saber quanto é o colonial garden para meu aniversario de 15 anos.

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde meninas ... Vou casar no ano q vem em são gonçalo e queria de alguns orçamentos de buffet
    ... meu e-mail rosilane.costa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde, meninas! Adorei este espaço. Vou me casar ano q vêm em São Gonçalo, moro no Paraíso e queria alguns orçamentos de Buffet e Salões alguém pode me ajudar. Meu e-mail ane.e.mar.24@gmail.com

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  37. Amei isso aqui...vou casar em janeiro de 2015 e já estou doida!!! Meninas se conseguirem dar mais dicas p gente!! Obrigadaaa!!

    ResponderExcluir
  38. Ola meninas!! Também sou de SG. A todas vcs que vão se casar boa sorte quanto aos profissionais que contratarem! Se desejarem velas no cortejo e em toda festa, deixo aqui meu site:
    alugueldevelaseeventos.com
    Adriana Veras Keller

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde! Me casarei em 2015, e estou já correndo atrás de bons preços de salão e buffet! Quem puder me indicar, fico agradecida!
    Obrigada!
    meu e-mail: nessaah.gama@gmail.com

    ResponderExcluir
  40. olá! o Aniversário de 15 anos de minha filha é em fevereiro de 2015. e estou tentando organizar as coisas agora. Moro em Niterói mas aqui é tudo muito caro. Gostaria de salões de fácil acesso como esses perto do centro de S.Gonçalo. se alguém puder me dar dicas agradeço muito. meu e-mail: nivergabi2015@gmail.com.br

    ResponderExcluir
  41. ola eu vo fazer meu aniversario de 15 anos em março de 2015 tem um salão em são gonçalo paraiso o nome é papicho é muito bonito e é 1900,tambem tem o lufe 3.300,tem o ideale que é maravilhoso 5.100

    ResponderExcluir
  42. Boa noite! Me casarei em janeiro de 2015, e estou já correndo atrás de bons preços de salão e buffet! Quem puder me indicar, fico agradecida!
    Obrigada!
    meu e-mail: dilcilopes@gmail.com

    ResponderExcluir
  43. Aqui só tem meninas? rs
    Gente me ajuda, essa parte de salão esta sendo um extresse só com meu Amor.
    Ela nao pode procurar pois nao pode acessar net no trabalho então sobrou pra mim. rs
    Tenho um buffet contratado que é muito bom e atende minhas necessidades "$$$" Agora estou atras de um espaço mas, todos obrigam a fazer o buffet com eles.

    PODEM ME AJUDAAAAAAAAR? RS

    ResponderExcluir
  44. Haaaa meu email é: sid.f.x.a@gmail.com
    AJUDEEM!

    ResponderExcluir
  45. Olá meninas! Nunca pensei que o salão de festas, a escolher, fosse me dar taaanta dor e cabeça mas sim. Deu e muuuuita. Esse blog apesar d antigo me ajudou muito na pesquisa por salões. Consegui ligar para muitos nomes que aqui estão e visita-los ( através do blog tive a oportunidade de conhecer alguns que eu nunca tinha ouvido falar ) enfim, voltando ao assunto. Reconhecendo essa dificuldade que tive e que vejo que muitos tem voltei a blog para RECOMENDAR E AJUDAR a quem estiver em dificuldade, como eu estive. Depois de muita procura e pesquise tive a oportunidade de conhecer e fechar com o salão de Festas Solar de Alcântara. Localizado proximo a subestação. ( em alcantara sg ) O salão é uma gracinha e novinho. Possui 2 ambientes. Pista d dança. Dj, cadeiras luxo e cascata espaço para 250pessoas. O valor é 2200. Pedem 500 d sinal. ( preço para 2014) Ha poucas vagas. Recomendo!! Espero poder ter ajudado alguém. Boaa sorte!

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir